Faça uma prova com calma e lembre-se de tudo que você aprendeu!

Falar é fácil, mas na hora da prova sempre vem aquele branco. Não é mesmo?

Você vai começar a fazer uma prova, quando lê a primeira questão você trava. Recomeça, pula a pergunta, e parece que você não sabe absolutamente nada. Bate um desespero…. você já teve essa experiência?

Então você conhece muito bem o conceito da expressão “deu um branco aqui!”

Com a quantidade de informações recebidas diariamente, em um determinado momento aquele “tilt”uma hora aperece. Boa parte das vezes, a perda da memória na hora de se fazer uma prova está relacionada ao nosso nível de cansaço (dormir pouco e não se alimentar direito), em outros cenários a nossa capacidade de concentração bloqueia os nossos pensamentos, contribuindo com um péssimo rendimento no momento da prova.

Mas nada é um bicho de sete cabeças. Algumas técnicas podem ajudar você a ter melhores resultados na prova, basta apenas um pouquinho de organização. Vamos ver?

  1. Descanse bem e relaxe para fazer a prova: Nada é mais prazeroso do que estar bem descansado e animado para realizar uma atividade. Por isso, estude no final de semana e tire um tempo para descançar. Isso fará uma grande diferença na hora da prova.
  2. Tire suas dúvidas em sala de aula com um professor: E do nada aquela dúvida que você tinha era a chave que você precisava para entender um assunto. Fale sempre com o seu professor, coloque em prática o seus conhecimentos. Não tenha vergonha de questionar, pois a sua duvida pode ajudar você e até mesmo outros coleguinhas.
  3. Tome bastante liquido: Tomar bastante água é importante pro seu organismo, e sobretudo, para o seu cerébro. Ele é um aliado para estimular também o seu desempenho cognitivo
  4. Deixe o seu celular em outro cômodo: Durante os estudos tente não mexer no celular. Ele pode ser uma distração no meio dos seus estudos e atrapalhar seu rendimento.
  5. Experimente fazer resumos e assistir vídeos: Procure por novos meios para memorizar conteúdos, faça alguns resumos e veja alguns vídeos na internet, novas formas de ensinar pode ajudar você a não esquecer mais um assunto.

E agora que você aprendeu algumas dicas importantes para fazer a prova, procure seguir as nossas orientações e faça a sua prova com muita calma e atenção.

Depois volta aqui na nossa pagina para nos contar a sua nota! Boa sorte.