SAS: conheça o novo sistema de ensino do Colégio Português

Pensando sempre em melhorar a nossa metodologia de ensino e oferecer experiências cada vez mais completas aos nossos alunos, a partir do primeiro semestre de 2022, a nova metodologia pedagógica do Colégio Português será moldada pelo sistema de ensino da SAS – Plataforma de Educação.

Os materiais da SAS são elaborados totalmente de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a metodologia é reconhecida nacionalmente pelos excelentes resultados de ingressos de seus alunos nas melhores Universidades e Instituições de Ensino do país. Importante destacar, também, que os materiais do SAS, são atualizados anualmente.

Confira a descrição resumida do conteúdo dos materiais a serem utilizados em cada segmento:

Educação Infantil: constituído por vivências que proporcionam às crianças momentos de interação e brincadeira. Vivências que favorecem a aprendizagem, considerando sempre o modo de ser, de aprender e o contexto no qual as crianças estão inseridas. Vivências que promovem o desenvolvimento da criança em suas múltiplas dimensões.

Ensino Fundamental I – anos iniciais – 1º ao 5º ano: contempla todas as áreas do conhecimento. Contribui para o desenvolvimento humano global do aluno com conteúdos e atividades que aguçam a reflexão, a análise crítica, a apropriação e a percepção de diferentes linguagens. Uma viagem pelo mundo do aprendizado.

Ensino Fundamental II – anos finais – 6º ao 9º ano: incentiva a capacidade de análise crítica e de raciocínio lógico, a expressão de ideias e diferentes linguagens, o trabalho colaborativo e a utilização de diferentes fontes de informação na construção do saber. Desenvolve as habilidades expressas na BNCC de forma profunda e, ao mesmo tempo, significativa. Da aprendizagem do Explorar e Descobrir à prática do Transformar e Criar.

Ensino Médio – 1ª e 2ª séries: traz informações contextualizadas que possibilitam ao aluno dominar linguagens, compreender fenômenos, resolver situações-problema e construir argumentação, bem como elaborar propostas e estratégias para interferir nos rumos da sociedade. Está alinhada à Matriz do ENEM e procura estimular o desenvolvimento cognitivo por meio de competências e habilidades.

Ensino Médio – Pré-Universitário – 3ª série: adequação da programação didática e curricular às exigências do ENEM, bem como pelo nível de aprofundamento técnico e pela diversidade de itens propostos. Assim, a metodologia utilizada permite que os alunos estejam aptos a resolver situações-problema aplicáveis ao seu dia a dia. Potencialização dos resultados.

Veja os resultados obtidos por alunos do SAS no ano de 2020 (captados até o dia 12/08/2020):

• 68 alunos puderam realizar seus sonhos de ser engenheiros pelo ITA e IME;
  • 901 futuros médicos aprovados em universidades federais de todo o Brasil;
  • 2.346 alunos aprovados em universidades federais em todo o Brasil;
  • 11.064 sonhos realizados de entrar em universidades públicas (USP, UNICAMP, UnB, entre outras).

Tudo isso para, juntos, construirmos uma educação de excelência!